quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reflexões: NÓS FAZEMOS A HISTÓRIA



NÓS FAZEMOS A HISTÓRIA

Na escola você só estudou grandes personalidades da história?
Cansou de ouvir o professor falar de Napoleão Bonaparte e Princesa Isabel, D. Pedro I e D. Pedro II, Tiradentes e Deodoro da Fonseca?

Não se engane... A História não é e nem pode ser feita por alguns.
Nós fazemos a nossa própria história de acordo com nossos interesses e convicções.
A historiografia deu a essas personalidades um grau de importância maior dos que as outras pessoas que viveram na mesma época. Mas nós não somos menos importantes que ninguém.

O que mais importa é ser feliz, zelando pelo bem da sociedade da qual fazemos parte e combinando tudo o que for de bom. Assim qualquer situação termina bem...

O nosso poder vem da nossa capacidade de realizar todos os nossos sonhos, e caminhando para realizá-los, estamos fazendo História.

2 comentários:

Lucimar Simon disse...

Concordo em grau e numero meu colega Adriano, porem as vezes o destino nos reserva um pequeno capitulo na nossa historia que nos supreende e esse capitulo pode nos revalidar e fazer-nos repensar algumas verdades.

Otimo texto

Mandy Doll disse...

Olá Professor!!! Encontrei o teu blog em uma pesquisa para um trabalho que estou fazendo. Estou usando como base de estudos o teu "O Negro na Sociedade Brasileira". De fato está me ajudando muito. Agradeço desde já, ótimo Blog e ótimo incentivo!!!

Obrigada!

Amanda.