terça-feira, 9 de julho de 2013

TEATRO "JULGANDO HITLER": Dicas para os promotores


Acusar Hitler não é uma tarefa difícil, dado todos os crimes que a ele, líder máximo do nazismo, são atribuídos. Para facilitar os trabalhos e a preparação da acusação, seria bom dividir a acusação em três temáticas:

1- A raça ariana: A ideia da superioridade da raça ariana como fator desencadeador de preconceitos: Aqui o promotor vai se concentrar no racismo na perseguição a comunistas, a negros, a homossexuais e aos próprios judeus.

 2- As atrocidades que Hitler cometeu durante a Segunda Guerra Mundial. Aqui o promotor deve citar práticas como as dos campos de extermínio e a morte de milhões de judeus. Deve também citá-lo como o principal responsável pela guerra que se tornou a maior catástrofe da história da humanidade.

3- Os efeitos do nazismo atualmente: Aqui o promotor defenderá que Hitler foi tão nocivo que mesmo depois de morto ainda é capaz causar destruição na sociedade. Essa parte do debate é sobre os grupos neonazistas que saem pelas ruas inclusive no Brasil perseguindo mendigos, homossexuais e negros. 

Boa sorte! qualquer dúvida ou sugestão, pode ser enviado ser comentado  nessa mesma postagem 

Nenhum comentário: